www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce

Artigos Encontrados

  • 05.01.2011
    Eu Troco e você Troca?

  • Boa parte das vendas de uma loja virtual são produtos comprados com o propósito de presentear alguém. E sabemos que muitas vezes os presentes nem sempre agradam, ou simplesmente não servem, não combinam, entre outros motivos pessoais de quem recebe. E sabendo que a política de troca deve ser respeita conforme as leis, um produto comprado por internet tem o prazo de 7 dias de devolução após o recebimento, com os valores dos produtos e mais os custo do envio ressarcidos integralmente e claro que também o valor do frete para referida devolução ao lojista.

  • 03.01.2011
    E a sua fatia neste Bolo Virtual?

  • Em um recipiente no formato do ano de 2010, coloque 23 milhões de consumidores e junte com uma melhoria na economia brasileira, acrescente uma pitada de aumento na oferta de crédito, mais vinte quatro colheres de prestações alongadas. Misture tudo vigorosamente e vá acrescentando aos poucos taxas de juros pequenas. Ao final leve tudo ao forno, o resultado final será um faturamento de R$ 15 bilhões com uma taxa de crescimento nominal de 35% em relação à receita anterior.

  • 22.12.2010
    O Melhor Básico para Começar uma Loja Virtual

  • Muitas vezes me perguntam o que realmente é o essencial e mínimo para iniciar vendas pela internet. Acredito que essa não seja uma resposta curta e simples, pois como em todo negócio muitas variantes devem ser levadas em considerações para a materialização de uma loja virtual de sucesso. Porém existentes alguns itens que realmente são essenciais e principalmente indispensáveis para qualquer tipo de comércio virtual.

  • 20.12.2010
    Fazendo uma Aterrissagem Suave

  • Hoje a grande maioria da página de entrada de uma loja virtual, deixou de ser a página inicial. Em virtudes de mecanismos de buscas, conteúdos relacionais, indicação de produtos em redes sociais, o que acontece é que cada dia mais a página inicial têm menos expressividade no relatório de visitação. Com isso também se deve aumentar a preocupação com os elementos presentes em páginas internas, porque por muitas vezes o ato de aterrissar diretamente em uma página de detalhe do produto tem que fornecer todas as informações principais para que seja possível direcionar o consumidor para outras áreas.

  • 17.12.2010
    Quem Comprou, Pensa o quê?

  • É importante saber exatamente o que o consumidor pensa depois que ele realizou uma compra, porque se este consumidor estiver satisfeito com os serviços e produtos oferecidos pela loja virtual, muito provavelmente irá continuar comprando quando necessitar novamente. Esse consumidor conquistado e mantido é infinitamente mais barato e lucrativo para o negócio do que todo o custo que se faz necessário para conquista um novo consumidor.

  • 15.12.2010
    Vendendo Consciência Ambiental por Internet

  • Hoje existe uma preocupação muito grande em relação ao nosso ambiente, como reciclar os materiais, utilizar-se de formas mais econômicas na cadeia produtiva, reduzir o desperdício exagerado de água potável, eliminar a utilização de materiais não recicláveis e mais inúmeras outras atitudes que podem fazer nosso planeta ter uma qualidade de vida melhor, e por conseqüência melhorando a nossa qualidade de vida como espécie.

  • 13.12.2010
    Vitrines Personalizadas por Consumidor

  • Em uma loja física, a vitrine é limitada pelo espaço físico e ainda existe a grande dificuldade de tentar colocar os principais produtos que atendem a todo público daquele comércio, criando assim um atrativo para que se possa chamar a atenção dos consumidores. E a troca desses produtos na vitrine não é um processo simplista e de rápida execução, pois uma vitrine bem montada tem que ser planejada e montada em horário fora de exibição, enfim, tenta-se criar uma vitrine genérica que atenda a todos.

Páginas:

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

Espelho mágico no provador aumenta a auto estima
Espelho mágico no provador aumenta a auto estima A Penningtons, loja canadense especializada em tamanhos grandes para mulheres, instalou um 'espelho mágico' no provador. Quando estavam experimentando alguma peça, as clientes eram surpreendidas por...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce