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Mundo Ecommerce

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12 nov 2010

Singelo De/Por

Nós consumidores sempre acabamos sendo impulsionados a efetuar compras pelo simples fato de levar alguma vantagem, por exemplo, nas grandes redes varejistas muitos produtos são embalados em mais de uma unidade e mais algum outro item que será ofertado gratuitamente na compra do conjunto, ou ainda diversos cartazes espalhados enaltecendo o preço inferior do produto. Essas táticas acabam por fazer os consumidores muitas vezes comprar pelo puro fato de estar levando uma vantagem.

Na loja virtual é possível se utilizar de uma tática simples e eficiente que fará que seus consumidores fiquem tentados em colocar no carrinho produtos que muitas vezes não seriam comprados. A simples descriminação de um preço “DE / POR” por si só já chama atenção, porque além de conter dois preços, exemplifica inconscientemente a vantagem de obter um desconto, porque num próximo momento o preço POR pode não mais existir e passar a vigorar o preço “DE”.

Ainda é possível no resumo do carrinho ou mesmo na tela do carrinho na parte dos subtotais destacarem o valor que esta sendo economizado. E pensando um pouco diferente, é possível criar uma promoção de frete grátis não atrelado ao valor liquido do carrinho e sim ao teto de valor economizado. Sendo assim apresentar uma mensagem com os dizeres: “Você já economizou R$ 80,00, com mais R$ 20,00 de economia lhe daremos ainda mais o frete grátis”.

Por muitas vezes não temos esses dois valores, mais é importante que exista para se crie esse ambiente de vantagem para o cliente, e podemos ainda usar esses mesmos campos para criar ofertas especiais com seções únicas baseadas em percentuais de diferenças. Uma seção com os descontos que passem de 50%, porque dessa forma você consegue gerar áreas especiais que farão ofertas que poderão até ser assinadas como “feed (RSS)”. Para que seja possível seu consumidor ter acesso, muito parecido com os anúncios que hoje são pagos em portais de ofertas relâmpagos.

Realize o trabalho de precificar todos os seus produtos, e de preferência faça alternância saudável de preços, isso com certeza gerará uma movimentação de consumidores pela sua loja visto que se seus preços podem conter ofertas e condições especiais, fará que todos sempre necessitem visitar sua loja para verificar o preço praticado. Criando o habito de ter sempre seu cliente dentro da loja e ainda a possibilidade de os próprios consumidores efetuarem propaganda seus produtos, pois o “Boca a Boca” ainda é a melhor propaganda do mundo.

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Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

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