www.dragonsoft.com.br

Mundo Ecommerce

Mundo Ecommerce
04 abr 2011

Aumentando a Taxa de Conversão após 'Adicionar ao Carrinho'

Relatórios de visitas do tipo “Web Analytics” são muitos bons para nos dizer “o quê” está acontecendo durante o processo de navegação dentro da loja virtual. Entretanto se faz necessário fazer “o porquê”, ou seja, descobrir realmente qual informação está chamando atenção do consumidor e principalmente o que pode estar desviando a atenção dele do foco principal.

Existem ferramentas no mercado que fazem rastreamento ocular durante um processo de compra. Esse exercício é realizado perante uma câmera que irá capturar a posição dos olhos de um usuário e as áreas onde os olhos ficam mais tempo focados acabam recebendo uma cor avermelhada e quanto mais intensa for o vermelho mais tempo o usuário focou sua visão neste local.

Com esses resultados é possível verificar se possivelmente a atenção desses usuários estão fora do contexto da compra virtual que é o foco final de uma loja. Muitas vezes simples alterações como, mudar a cor do botão comprar, dar opacidade aos demais elementos se a caixa de compra for do tipo flutuante irão aumentar a taxa de conversão de vendas.

Essas ferramentas podem ser incorporadas aos testes A/B. Elas conseguem se mostrar um possível problema de usabilidade sem a utilização de largas métricas quantitativas. Existem alguns sistemas de rastreamento ocular, entre os mais conhecidos estão http://www.feng-gui.com e http://www.gazehawk.com. Os custos ainda são um pouco altos, porém dependendo da necessidade em dar um foco maior e ter um acerto melhorado durante o processo de compra, esse investimento pode ser do tipo que tenha seu custo x beneficio atrativo por que irá causar um aumento significativo das vendas convertidas.

Meu Ecommerce

Quem sou

Marcelo Goberto de Azevedo Marcelo Goberto Azevedo
Consultor E-commerce na DragonSoft Tecnologia, Analista, Empreendedor, Professor, Pai, Marido, Sonhador, Idealizador.

Busca

enviar

Patrocinador

Curiosidades < Variedades

JPEGmini faz Mágica com as Imagens
JPEGmini faz Mágica com as Imagens De acordo com o TechCrunch, a nova startup JPEGmini lançou no mercado uma nova tecnologia de compressão que é capaz de reduzir o tamanho de uma imagem em até cinco vezes, sem causar qualquer perda na qualidade ou resolução...

...contine lendo

Livro Mundo Ecommerce

Livro Mundo E-commerce - Enxergando o mundo eletrônico dos negócios de forma inovadora

Próximo Assunto

© Mundo Ecommerce 2012. Todos os direitos reservados. Fale Conosco l RSS

Todos as marcas registradas e links externos são de responsabilidade dos seus respectivos proprietários Logotipo Mundo Ecommerce