Deseja rejuvenescer a pele do seu rosto ? Se você notar que sua pele parece sem vida, sem brilho e que as linhas ou rugas de expressão estão se tornando mais visíveis, é provável que ela precise de alguns cuidados diários e vitaminas ou nutrientes extras que ajudem a hidratar profundamente e Em resumo, tenha uma aparência muito mais jovem e radiante.

Embora os efeitos da passagem do tempo sejam inevitáveis, é possível adiá-los ou minimizá-los através de alguns hábitos simples de higiene pessoal e do uso de certos tratamentos naturais, sem a necessidade de recorrer a técnicas invasivas. Continue lendo este artigo como um e descubra as melhores dicas para rejuvenescer o rosto.

1. Quando se trata de cuidar da pele do rosto, limpeza e higiene tornam-se um ritual diário que não deve ser esquecido. A remoção adequada dos restos de maquiagem e detritos que se acumulam no rosto é essencial para impedir que acelere o envelhecimento da pele e o aparecimento de rugas.

Antes de tudo, você deve escolher um limpador facial adequado ao seu tipo de pele e usá-lo de manhã e à noite, aplicando-o através de movimentos circulares em todo o rosto. Em seguida, lave com bastante água morna ou fria e aplique um tônico facial, o que ajudará a fechar os poros e deixar a pele mais radiante.

2.A hidratação da pele é o ponto chave para o rosto parecer mais jovem e sem imperfeições que o embotam. Você deve obter o hidratante mais adequado para o seu rosto, levando em consideração fatores como sua idade e seu tipo de pele. As peles jovens terão o suficiente com um hidratante, mas após 25 ou 30 anos, é recomendável começar a usar um creme para rugas como o melannun age, dando à pele os componentes necessários para retardar os efeitos do envelhecimento.

Nesse caso, os cremes antienvelhecimento que dão bons resultados são aqueles que integram em suas fórmulas componentes como colágeno, estireno, ácido glicólico, antioxidantes, vitamina E, etc.

3. Além de aplicar o creme hidratante ou antienvelhecimento duas vezes por dia no rosto, você não deve esquecer que a hidratação interna é mais importante que a hidratação externa para manter a pele o mais saudável possível. Tente beber entre 1,5 ou 2 litros de água por dia para remover impurezas e toxinas e, assim, permitir que os tecidos da pele tenham sempre a umidade necessária para que não pareçam secos ou envelhecidos muito cedo.

4. Um tratamento estético que muitas vezes esquecemos é a esfoliação do rosto , essencial para eliminar as células mortas da pele e promover sua renovação contínua. Não precisa ser uma tarefa diária, basta fazê-lo uma vez por semana. Você tem a opção de comprar uma esfoliação comercial ou preparar algumas loções como as mostradas no artigo Como fazer esfoliantes naturais para o rosto. Eles são completamente naturais e os resultados são incríveis.
5. Não há dúvida de que um dos fatores que mais envelhece a pele facial é a radiação solar. Se você não proteger sua pele do sol desde tenra idade, a longo prazo verá seus efeitos nocivos usando uma derme muito mais velha e sem brilho e com a possível aparência de manchas escuras. Portanto, é essencial que, antes de se expor ao sol, você hidrate a pele e aplique um filtro solar de fator médio ou alto, algo que você deve repetir frequentemente, especialmente se você vai passar horas tomando banho de sol.
6. O que comemos diariamente se reflete inevitavelmente na saúde de nossa pele, e é por isso que é tão importante evitar comer uma dieta rica em gorduras e açúcares. Pelo contrário, você sempre pode incluir na sua dieta os alimentos com propriedades antienvelhecimento que o ajudarão a rejuvenescer o rosto, mas também a pele do resto do corpo. Os mais eficazes são:
  • Frutas e legumes vermelhos: morangos, framboesas, mirtilos, cerejas, bagas de Goji e tomate.
  • Frutas cítricas: laranja, limão, tangerina, toranja.
  • Peixe azul rico em ômega 3: salmão, atum, sardinha, cavala.
  • Vegetais de folhas verdes: cenoura, espinafre, brócolis, couve.
  • Azeite de oliva.
  • Aveia.
  • Chá verde.
7. Embora existam muitos tratamentos rejuvenescedores faciais, nem sempre temos a possibilidade de acessá-los ou eles nos oferecem os resultados esperados. Uma boa alternativa econômica e eficaz é apostar em cosméticos naturais e aproveitar produtos ou alimentos que contêm excelentes componentes antioxidantes e antienvelhecimento para rejuvenescer a pele do rosto. Aqui estão duas máscaras faciais que você pode aplicar uma vez por semana e que ajudarão a combater o envelhecimento:
  • Máscara de uva: esmague um punhado de uvas verdes em uma tigela, adicione um pouco de água e aplique a pasta resultante no rosto, deixando por 20 minutos.
  • Máscara de vitamina C: coloque o suco de uma laranja, um kiwi fatiado e três colheres de sopa de mel no liquidificador, processe e aplique a máscara na pele limpa, deixando-a por 20 minutos.